3/30/2015

Ana Novo - Tiny Delights

E hoje apresentamos a Ana Novo - Tiny Delights

"Tudo começou em 2000 numa visita ao Museu do Brinquedo em Sintra. Eu não queria sair do piso das casas de bonecas e o meu marido, no Natal seguinte, resolveu oferecer-me uma casa escala 1/12 para eu decorar.
A partir daí foi a descoberta, a exploração e a experimentação. Desde pintar móveis, estucar paredes, fazer telhas, electrificar salas, estofar sofás e claro, preparar os ambientes com o maior realismo que conseguia.
Com tanta experimentação, descobri que havia um tema que me dava um prazer especial, fazer alimentos, cenas de cozinha e mesas de preparação de alimentos. Porque percebi que eram as zonas de refeição que davam mais realismo e vivência às casas.
Já tinha tido contacto com polimerclay /Fimo no passado, a fazer algumas peças de bijuteria e por isso foi fácil adaptar-me a ela. Explorei mais o material, fizemos worshops entre amigas e a evolução aconteceu de forma natural. Por volta de 2008 fiz a minha 1a venda no Etsy e a partir daí os pedidos multiplicaram-se e o entusiasmo cresceu. Em 2009 fui expositora em Milão na Miniaturitália e em Madrid na feira de Tom Bishop. Participei ainda em quase todas as feiras nacionais dos últimos anos.

A minha formação em Artes e Design e a minha vida ligada ao Design, ajuda-me a perceber o comportamento de certos materiais e a gostar de os explorar. As miniaturas são mais uma forma criativa que incluí na minha vida e vejo nelas uma forma de relaxar."







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.